Como organizar melhor sua vendas?

Como publicamos antes, existem qualidades essenciais para que o vidraceiro seja reconhecido como um bom profissional, como: pontualidade, atendimento e atenção ao cliente.
Mas tem uma coisa primordial para todo profissional, independente do ramo: saber vender!

Todos nós estamos vendendo alguma coisa, mesmo que não sejamos da área de vendas, especificamente.
Vendemos nosso profissionalismo, nosso valor para empresa e cliente, através do modo como nos arrumamos, falamos, pelo modo como resolvemos problemas. Tudo precisa ser vendido, para que o outro invista em você. E na vidraçaria não é diferente! Você está rodeado de oportunidades, mas precisa ter organização para conseguir agarrá-las.

Já aconteceu de marcar uma medição, mas por causa de outro compromisso, ou mesmo porque esqueceu de ir na casa do cliente, você perder a venda?
Além disso, você acompanha as vendas que já realizou? Quanto você vendeu esse mês? Para quem? Quantas instalações estão pendentes? Quem ainda precisa te pagar?
Você tem essas informações ao alcance da mão? Ou vai precisar procurar em vários blocos de papel que vão te confundir mais do que ajudar?

Pensando na organização que você precisa ter para efetuar e acompanhar suas vendas, vai aqui uma dica de aplicativos de celular que podem ser uma força a mais na sua empresa!
Você tem boas opções com o Agendor, Hubspot e RD Station CRM. Eles têm a maioria das funções grátis, e vão te ajudar muito! Neles você consegue criar tarefas, como: “Fazer orçamento do SR Fulano” com possibilidade de colocar data, hora, e até a localização. Além disso você pode cadastrar os dados principais do seu cliente, o que vai te proporcionar não perder o contato, os dados pessoais, o endereço e outras coisas importantes.

E ainda tem uma aba para que cadastre as vendas que conseguiu fechar! Assim você vai saber exatamente o quanto vendeu e o que ainda tem pendente, além do que você conseguirá acompanhar aquele cliente que ficou de fechar depois.
Com certeza ser organizado te ajudará a vender muito mais; e o principal: a vender melhor!

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